O consumo consciente está na essência da D-AURA, marca que nós, da LOF, fizemos uma parceria, apresentada na multimarcas Cartel 011, dia 02 de Outubro, em São Paulo.
A proposta de Lucas, que está à frente do estilo da marca, foi a de criar peças capazes de atravessar o tempo. O estilo atemporal permeou todas as peças nas araras. O preto, cor que a DAURA tem como a mais presente em suas cartelas, não ficou de lado.
Intitulada de “Urban Essentials”, a coleção é pensada para ser algo que consiga comunicar não apenas com o hoje, mas também com qualquer tempo que existir a partir de agora. Além disso, o diálogo entre cidadão e cidade e o sentimento de ser e estar inserido em algo tão grande e forte como as grandes metrópoles, principalmente, são o fio condutor das criações da DAURA.
Os tecidos usados por Lucas para desenvolver a coleção tem tudo a ver com a reflexão proposta pela marca: “a necessidade cada vez mais latente de refletirmos sobre nossas atitudes e responsabilidades enquanto cidadãos”. Sendo assim, nada mais forte para comunicar esse “novo jeito de pensar” que uma linha de tecidos sustentáveis.
A Malha Mescla Recycle BR e o Moletom Recycle BR foram as apostas para encher as araras da CARTEL 011, em Pinheiros. Os dois tecidos tem na composição poliéster produzido a partir da reciclagem de garrafas PET e algodão reutilizado a partir de resíduos produzidos pela própria indústria têxtil. O fato de serem todos produzidos no Brasil ainda vai de encontro e ajuda a reforçar todo o discurso proposto pela marca, que é jovem, mas cheia de maturidade.
Os detalhes da coleção são incríveis: todas as peças são numeradas, nomeadas e receberam o código telefônico de uma cidade que fez parte da inspiração da marca. Tudo isso fortalece a conexão de ideias e as experiências que, cada vez mais, estão presentes no nosso dia a dia.