INVERNO 20: TEMA CLÃ
A cada semestre, nossas bandeiras de tecidos se renovam e ganham outra cartela de cores, outras texturas e inspirações em diversos temas. Para o Inverno 20, a herança deixadas nos territórios nórdicos por civilizações passadas, serviram como temática para o nosso tema Clã. Aqui, contamos um pouco mais sobre o tema e de que maneira ele influenciou em nossas cores e tecidos.
Uma viagem pelo norte da Europa foi o destino da vez para nossa equipe de estilo investigar e se inspirar na herança deixada por vikings e outros clãs das Terras Altas escocesas. Códigos tradicionais, agora, ganham olhares contemporâneos e, ainda mais importante, são adaptados em materiais que atendam ao nosso clima tropical, bem diferente da terras geladas da Dinamarca, um dos lugares visitados durante o roteira nórdico.
As paisagens gélidas, com nevoeiros e largos congelados, trouxeram de volta para a coleção de Inverno 20 o branco - não o off white - e o tons acinzentados. As baixas temperaturas e o estilo de vida da região nos remetem diretamente a uma retomada da simplicidade no dia a dia e na maneira como vivemos. O rústico ganha protagonismo e, com ele, tecidos táteis e que trazem sensações e aparência de pele de animais, cobertores, aconchego e conforto familiar.
Nessa região, cada família tecia a sua padronagem de xadrez com fios tintos: os tartans. As cores de cada clã - como eram chamadas as famílias - tornaram-se verdadeiros códigos de comunicação e diferenciação; verdadeiras marcas registradas.
Mas nem só de vikings vivem as influências dos países do norte europeu. As regiões cheias de montanhas são um super atrativo para aquelas que buscam esportes como escaladas e trilhas que, por conta das baixas temperaturas, precisam de vestimentas mais adequadas. A partir disso, nossa coleção traz forte os tecidos de performance e tecnológicos, e os matelassados, que servem tanto para marcas com estilo de rua, quanto esportivo, quanto casual.