Novos criadores são sempre uma injeção de ânimo para qualquer mercado. Na moda não seria diferente. A Casa de Criadores é um evento que, há mais de 20 anos, dá espaço para as mais diversas e inovadoras visões quando o assunto é moda e roupa.
Para a 45a temporada, o time apoiado pela LOF contou com marcas que são parceiras há algumas temporadas e outras que, pela primeira vez, desenvolveram produtos com tecidos TexPrima LOF.
A colab sempre foi realidade para Diego Gama. Na edição de novembro da Casa de Criadores, o estilista fez residência no ateliê da LOF Casa Verde e, para construir toda sua coleção, levou para o espaço parceiros para costurar, desenvolver partes de peças, acessórios e conceito de coleção no geral.
A Malha Veludo Casual 2 foi a escolha têxtil de Diego para falar sobre Afeto, tema que norteou sua coleção.
Teve estreia de parceria, com a Martins, e Renata Buzzo, que já faz parte do rol de parceiros da LOF há algumas temporadas.
Tom Martins, à frente da marca que leva seu sobrenome, falou sobre listras. Para isso, se baseou na obra “O Pano do Diabo”, que analisa o significado da padronagem que hoje é chave nos guarda-roupas mais básicos até os mais elaborados, mas que um dia serviu de marca para aqueles marginalizados. O Crepe Dior Listra e o Linho Clássico foram as escolhas têxteis do estilista.
Já Renata Buzzo usou a passarela da Casa de Criadores para falar dos trajetos sinuosos que a vida tem. Contrapondo leveza e rigidez, a estilista escolheu o Chiffon Saab para mostrar fluidez na passarela.
Falando de movimento à sua maneira, Fabio Costa, da NotEqual, entrou para a nossa lista de parcerias na Casa de Criadores deste semestre. Com referências que vão desde os parangolés de Helio Oticica ao Butoh, tradicional dança japonesa, o ex participante do Project Runway utilizou do DW Moulage para dar a sensação de movimento mesmo quando em um vestido de modelagem reta, bem ao estilo coluna.